Bolos de Casamento: 7 Erros Fatais que você deve evitar na escolha do Bolo!
Escolhendo o bolo do seu casamento? Confira 7 Erros que Devem ser Evitados na Escolha dos Bolos de Casamento para que saia Tudo Perfeito!
Os bolos de casamento são a parte mais gostosa (hmmm) da festa né? 😀
Sem contar que a elegância de um bolo de casamento muda totalmente o visual da mesa de doces e faz muita diferença na hora da foto.
Muitas noivas optam por bolos falsos apenas pelo fato da decoração mesmo, já outras optam pelo bolo verdadeiro que vai ser consumido no final da festa.
E como é uma escolha muito importante, selecionamos 7 Erros que NÃO Devem ser Cometidos, para que não haja nenhum contratempo negativo e estrague essa parte tão gostosa da festa.
1 – Escolher os Bolos de Casamento de uma padaria/boleiro sem uma indicação confiável
Pode parecer um erro bobo, mas muitos acabam se encantando pelos preços mais em conta e esquecem de ir atrás de uma reputação realmente confiável, pois nenhuma noiva quer uma surpresa desagradável nessa data tão importante.
Vá atrás de indicações com conhecidos, pela internet e meios que você se identificar.
2 – Escolher sabores exóticos e diferentes
Claro que em todo casamento, os noivos adoram fazer de tudo para que seu casamento seja bem diferente e único, mas quando se trata da escolha do bolos de casamento, o ideal é escolher um sabor que é certeza de agradar, se não todos, pelo menos a maioria, até porque a sensação de todos os convidados “rejeitando” o bolo deve ser péssima né?
3 – Não fazer a degustação
Mesmo não sendo sabores diferentes e exóticos e que seu bolo vá ser feito por uma padaria/boleiro confiável é sempre fundamental fazer uma degustação antes de realmente dar o “cheque mate”, e sempre levar alguém (noivo, padrinho, madrinha, mãe, etc.) junto com você, para que eles possam opinar também.
Porém, que o número de acompanhantes nessa deliciosa degustação seja no máximo de 3 pessoas, senão já sabe né: cada um quer uma coisa e você noivinha já tem muitas indecisões a serem decididas haha.
4 – Fazer a encomenda em cima da hora
Com tantas coisas na cabeça as vezes é normal que os noivos fiquem meio “perdidos” no que fazer em primeiro lugar, porém deixar essa escolha tão importante pra última hora só piora qualquer planejamento.
Não que seja necessário ser uma das primeiras coisas, mas deixe um período de 4 a 6 meses antes do casamento para que essa decisão seja feita com calma, antes do “período de crise” comum quando a data do casamento está chegando.
5 – Se responsabilizar pelo transporte do bolo de casamento
Meninas, deem preferência aos estabelecimentos que entregam bolos de casamento e que se comprometam a fazer essa tarefa por você.
Porque?
- Você e todos em sua volta estarão super atarefados com o casamento.
- Dependendo do tamanho do bolo vocês terão que alugar um veículo para fazer o transporte. Ou arriscar alguma manobra arriscada (
não recomendado!). - E já pensou se ele desmonta a caminho? ;O
Perceberam né, o perigo.
Deixem isso pra quem já tem experiência! rs
6 – Optar por uma grande e desnecessária quantidade de bolo
Gente, eu sei que a noiva nem come o bolo direito em seu próprio casamento, mas fazer bolo até para o aniversário do ano que vem não tem necessidade né?
Tenha uma base de quantas pessoas vão em seu casamento (até porque tem um percentual de convidados confirmados) e peça que seu padeiro/boleiro faça proporcional a essa quantidade e lembrando de reservar o seu bolinho pra levar pra casa após a festa. 😀
7 – Não fazer um contrato
Hoje em dia, muita gente fica só no boca a boca e aí não tem nenhuma garantia daquele produto/serviço.
O correto é sempre fazer um contrato, formal ou informal o importante é ter assinatura dos dois (contratante e contratado), até porque hoje em dia qualquer um faz um contratinho no word e belezinha.
Informações básicas para esse contrato:
- Data, hora e local para o transporte e a entrega em seu casamento;
- Esboço e descrição do seu bolo;
- Sabor do bolo, recheio, decoração, forma, cor, tamanho, peso;
- Informações sobre o pagamento (parcelamento, valores, forma de pagamento);
- Todos os itens ou outros serviços que ele pode estar te oferecendo.
Ps. Acho o 4º erro essencial de ser evitado!
* * *
O que acharam? Agora ficou fácil né? 😉
São dicas simples, porém mega essenciais! Pois elas evitam erros fatais!
Espero que tenha esclarecido bastante para você.
Comentem aqui com a gente o que acharam dessas dicas 🙂
Veja também: Ideias de Bouquet de Noiva: 10 inspirações que toda Noiva deveria ver!
Beijos e vejo vocês no próximo post! ;*
2 Comentários