Casamento na Praia: Dicas Fundamentais para Não Errar na sua Cerimônia

Sonha em fazer seu Casamento na Praia? Então você não pode Perder as Nossas Dicas Essenciais para Arrasar e ter a sua Cerimônia de Casamento à beira do mar!

Quem nunca sonhou com um Casamento na praia?

Imagine que perfeita seria sua cerimônia de casamento com uma romântica praia como cenário de fundo?

Então para quem tem esse sonho e quer vê-lo sendo realizado vai algumas dicas essenciais para que tudo aconteça perfeitamente conforme o planejado.

Noivos em cerimônia na praia.Fonte da imagem: Reprodução/DexKnows

Noivos em cerimônia na praia.
Fonte da imagem: Reprodução/DexKnows

Tempo e Clima

Pra não correr o risco de acontecer um grande desastre mundial (sim, estou falando da chuva rs), o ideal é consultar os sites de meteorologia e conhecer mais sobre o clima da praia escolhida antes de marcar a data.

Descubram todos os fatores relacionados ao tempo como maré e ventania. Não queremos nenhuma amiguinha do noivo voando pra bem longe né? Hohoho. E se a data coincidir com uma temperatura bem alta, não esqueça os protetores solar.

Localização

Dependendo da época em que você escolher para seu casamento, a praia pode estar com um tráfego muito alto, por isso providenciem mapas, estacionamentos e se possível fazer marcações e rotas para que eles consigam chegar ao lugar correto.

Convites do Casamento

Nos convites de casamento o ideal é informar aos convidados que o casamento vai ser feito na praia, para que eles se vistam de acordo com a ocasião. Para ficar bem bacana, faça um convite mais típico (de praia) e coloque alguma frase legal como: Cerimônia à beira-mar.

Look da Noiva no Casamento na Praia

Para esse tipo de cerimônia, looks mais casuais são optados tanto pela noiva, quanto pelos convidados. O vestido deve ser algo mais simples, menos pesado. Os sapatos devem ser sandálias ou chinelos (claro que maravilhosos né).

E por último a noiva deve optar por flores no cabelo, que deixam bem no clima do local e fica um charme só, e de preferência sem véu, pra caso aconteça alguma ventania, a noiva não fique toda desesperada rs.

Ah, e o noivo deve utilizar uma vestimenta que condiz com a cerimônia e com a formalidade da noiva também.

Quantos convidados chamar?

Por mais que seja possível planejar um casamento ‘grande’ na praia, o mais ideal é um grupo mais seleto, pra que haja mais flexibilidade para o planejamento da cerimônia.

Noivos com convidados em casamento.Fonte da imagem: Reprodução/World Island Paradise

Noivos com convidados em casamento.
Fonte da imagem: Reprodução/World Island Paradise

Quanto devo gastar?

Antes de começar a planejar todos os detalhes do casamento, deverão ter em mente do quanto poderá ser gasto nessa cerimônia. Depois dessa etapa poderão começar planejar onde será realizada, em um resort ou em uma praia pública?

O mais importante é planejar um casamento que não passe dos limites financeiros dos noivos e convidados, os noivos porque não é legal começar o relacionamento cheio de dívidas e para os convidados nem todos terão as condições de se locomover para algum lugar mais caro.

Decoração

O cenário praiano já é um elemento super poderoso no quesito decoração, por isso os noivos devem optar por decorações mais básicas, como tonalidades mais claras e com tons puxados para azul e verde, conchas, estrelas do mar, âncoras entre outros para enfeites ao redor.

Uma tenda para os noivos também é uma opção linda e bacana. E para finalizar e ficar ‘maravilindo’ decore um corredor para os noivos com pétalas de orquídeas ou flores de lótus e ilumine com tochas ou lamparinas.

Decoração de casamento na praia com corredor para os noivos.Fonte da imagem: Reprodução/Soda Head

Decoração de casamento na praia com corredor para os noivos.
Fonte da imagem: Reprodução/Soda Head

Horário

Os noivos devem se decidir qual horário deverá ser realizada a cerimônia do casamento na praia, o pôr do sol e as manhãs são excelentes horários pois a praia está mais vazia, deixando o casamento com mais privacidade.

Onde sentar?

Onde os convidados irão se sentar é um aspecto bem importante, pois cadeiras na areia as vezes são muito perigosas pois enterram com facilidade, normalmente os convidados assistem a cerimônia em pé (exceção de idosos).

Ou também pode ser colocado alguma espécie de superfície móvel para que coloque todos os acentos em cima, porém isso só será mais fácil se a cerimônia contar com poucos convidados.

Qual música tocar?

Como sabemos, independente do horário o mar tem seu ruído natural, e para que a cerimônia fique com um ambiente agradável é considerável instrumentos que não se abafem com o som natural do oceano, como violino, flauta, saxofone e harpa.

Permissões e legalidades

Antes de já sair executando convites, decorações, entre outros, os noivos devem se informar se aquela área é permitida para esse tipo de evento. Se for em um resort, obtenha informações antes de fechar o pacote, e se for em alguma praia pública obtenha informações na prefeitura da cidade.

E não se esqueça de nenhum detalhe, como, volume da música, o uso de fogos de artifício, estruturas para convidados, entre outros.

E para finalizar…

Confira a nossa galeria de inspirações de casamento na praia. 😀

Clique nas imagens para aumentá-las:

E você, tem vontade de ter sua cerimônia de casamento na praia?

Conte pra gente nos comentários! *-*

Casamento na Praia: Dicas Fundamentais para Não Errar na sua Cerimônia
5 - 12 votos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Katia Silva disse:

    adorei as dicas…