Véu de Noiva: Dicas para Escolher o Tipo Ideal para Você

Eis a dúvida de muitas mulheres, como escolher o Véu de Noiva. Confira nossas dicas para escolher o véu perfeito para sua Festa de Casamento.

Além do vestido, outros acessórios também são importantes para que você esteja arrasando no dia D. Assim como o Véu de Noiva.

O Véu de Noiva é sempre uma escolha bem complexa: Dar mais ênfase no penteado ou no próprio véu? Usar um mais longo, ou um mais curto? Aqui vai umas dicas para ajudá-las a encontrar a resposta para essa indecisão.

Qual seu tipo de face?

Existem dois tipos de faces, as mais arredondadas como as ovais e redondas; e as mais angulares como as faces em retângulo, e em triângulo.

Para saber qual tipo é o seu, caso não saiba, vá até a frente de um espelho e puxe o cabelo pra trás, contorne o espelho com a sua mão de acordo com sua face e aí saberá qual seu tipo (pelo movimento que sua mão fez ao contornar).

Um Véu de Noiva para cada face

  • Face quadrada: Um véu mais longo é indicado, pois irá suavizar o rosto.
  • Face triangular: Os mais apropriados são os véus que pendam da parte anterior da cabeça, pois o volume aparecerá pela parte de trás da cabeça dando mais ênfase ao queixo.
  • Face oval: todos os véus se encaixam perfeitamente no rosto, escolha um que complete seu look, arrasando sempre claro.
  • Face muito redonda: combina com um véu que caia ao longo dos lados da face, pois ajuda a torná-la mais estreita.
Véu bem ousado também é bastante utilizado entre noivas.Fonte da imagem: Reprodução/Mulher Beleza

Véu de noiva bem ousado também é bastante utilizado entre noivas.
Fonte da imagem: Reprodução/Mulher Beleza

Ornamentação

Se tem um vestido muito ornamentado, use um véu simples. A ornamentação do véu não deve nunca terminar no local onde o seu vestido tem mais ornamentação, deve sempre ou terminar abaixo da ornamentação do vestido, ou acima desta.

Etiqueta

Usar um véu não é obrigatório. Quanto mais formal for o casamento, maior o comprimento do véu. A etiqueta também dita que o uso de véu é inapropriado para noivas grávidas ou segundos casamentos; mesmo assim muitas noivas nestas condições hoje em dia decidem romper com a etiqueta usando véus pelo cotovelo, ou como adorno do penteado.

Véu de noiva vintage

Usar um véu antigo, que pertença a alguém especial também é uma boa opção, mas cuidado com o mesmo para que ele tenha a mesma cor que seu vestido.

360º

Ao experimentar o véu nunca se esqueça de dar um 360º para ver exatamente todos os detalhes de como ficou.

Noiva dando seu 360º com seu luxuoso vestido.Fonte da imagem: Reprodução/Fatima Pires

Noiva dando seu 360º com seu luxuoso vestido.
Fonte da imagem: Reprodução/Fatima Pires

Cerimônia

Também deve ser levado em consideração como será a formalidade da cerimônia. Um estilo mais formal de cerimônia pede um véu mais clássico/longo, já um estilo mais moderno pede um véu mais curto.

Experimentar

E por último, mas não menos importante, em todas as provas que for fazer do cabelo, leve o véu e os acessórios para já saber exatamente como ficará. Não apenas pela beleza, mas também pelo conforto.

E aí, te ajudamos? Conhece alguém que também tem essa dúvida?

Compartilhe e dê uma mãozinha pra ela 🙂

Véu de Noiva: Dicas para Escolher o Tipo Ideal para Você
5 - 11 votos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!