Regras de Etiqueta: 8 Regras que Não São Mais Obrigatórias e Você Não Sabia

Em dúvida de como agir no seu casamento? Confira agora 8 Regras de Etiquetas de Casamento que você não precisa seguir mais! Sem peso na consciência!

Antigamente as cerimônias de casamento eram cheias de Regras de Etiqueta e blá blá blá, mas hoje em dia o que importa mesmo é ser feliz e fazer uma cerimônia linda e arrasadora que será lembrada eternamente por vocês e por seus convidados.

Mas algumas regras de etiqueta para casamentos ainda são bastante utilizadas e fazem a diferença para uma cerimônia e festa.

E para te ajudar a deixar sua cerimônia mais a vontade e somente com regras necessárias, selecionamos 8 Regras de Etiqueta que você não precisa se preocupar mais.

#1 – Os noivos não precisam cumprimentar todos os convidados

Gente, não precisa mais aquela coisa dos noivos ficarem indo de mesa em mesa e cumprimentar cada convidado.

Os noivos circulam pela festa, onde as pessoas podem cumprimenta-los.

Já pensou aquela cerimônia que tem 500 convidados? Vai passar a noite toda dando beijinhos rs. 😀

Regras de Etiquetas de Casamento: Conforme o casal circula, os convidados os cumprimentam.Fonte da imagem: Reprodução/Philadelhpia

Regras de Etiquetas de Casamento: Conforme o casal circula, os convidados os cumprimentam.
Fonte da imagem: Reprodução/Philadelhpia

 

#2 – Os convidados não precisam esperar os noivos irem embora

Hoje em dia os noivos normalmente ficam até o final da festa de casamento, então não se incomodem se os convidados forem embora antes de vocês, e passem para eles também que não são obrigados a ficar até o fim, porém quanto mais melhor né rs.

Noivos se despedindo.Fonte da imagem: Reprodução/oncewed

Noivos se despedindo.
Fonte da imagem: Reprodução/oncewed

 

#3 – Convidados podem sim usar roupa clara

Dizer ou dar a impressão a um convidado de que ele não pode usar roupa clara é bobagem, até porque dependendo do local e horário de cerimônia roupas claras são bem mais apropriadas, como casamento na praia, casamento no campo ou casamentos de dia.

Porém, as convidadas devem sim evitar usar vestidos longos de cor branca.

Regras de Etiqueta: Convidadas podem sim, usar roupas mais claras.Fonte da imagem: Reprodução/Georgeautiful

Regras de Etiqueta: Convidadas podem sim, usar roupas mais claras.
Fonte da imagem: Reprodução/Georgeautiful

 

#4 – Convidadas podem usar roupas de cor preta

Meninas, já passou da época que convidados não podiam usar preto, né.

A cor preta é maraaaa, deixa tudo lindo e mais ‘sequinho’ e sem contar que é um glamour só.

Como hoje está bem comum o uso de preto nos casamentos, se as noivinhas não quiserem devem informar no convite de casamento.

Lindíssimos esses vestidos pretos, né meninas? *-*

Preto é o básico e o glamour.Fonte da imagem: Reprodução/Georgeautiful

Preto é o básico e o glamour.
Fonte da imagem: Reprodução/Georgeautiful

 

#5 – Não é Obrigatório enviar Convites para Acompanhantes que ‘Não Existem’

O convite de casamento do acompanhante deve ser dado sim, a quem tem acompanhante.

Agora, se você tiver aquela prima que já ficou pra tia e está até em depressão, se mandar um convite a mais ela vai ficar mais deprê ainda e arrumar qualquer pessoa pra ir.

Se for o caso, encaminhe só para ela e a informe que se precisar de mais é só informa-la com antecedência.

As vezes a convidada (o) se sente obrigada a levar alguém e encontra qualquer um por aí, rs.Fonte da imagem: Reprodução/Cilento

As vezes a convidada(o) se sente obrigada a levar alguém e encontra qualquer um por aí, rs.
Fonte da imagem: Reprodução/Cilento

 

#6 – Convites Apenas Trocados não estão nas Regras de Etiqueta

Família, amigos, pessoas mais próximas com certeza estão na sua lista, mas não há nenhuma necessidade de chamar aquele casal do seu antigo trabalho, só porque eles o convidaram para o casamento deles, a não ser que você mantenha contato, claro.

Já é difícil reduzir a lista de convidados, já imaginou chamar todos por educação rs.Fonte da imagem: Reprodução/The Wedded Luxe Blog

Já é difícil reduzir a lista de convidados, já imaginou chamar todos por educação, rs.
Fonte da imagem: Reprodução/The Wedded Luxe Blog

 

#7 – Convites não precisam serem entregues pessoalmente

Hoje, as pessoas estão muito na correria, principalmente quando vão casar, né? Rs. 😀

Por isso está bem aceitável encaminhar os convites de casamento por correio.

Não aqueles de padrinhos, familiares e amigos mais próximos que é recomendável pessoalmente, mas o restante deles por correio dá uma boa aliviada em toda aquela loucura de casamento.

Selecione alguns para o correio, irá te ajudar bastante na correria.Fonte da imagem: Reprodução/Meu Evento Fácil

Selecione alguns para o correio, irá te ajudar bastante na correria.
Fonte da imagem: Reprodução/Meu Evento Fácil

 

#8 – Noiva não Precisa usar apenas Vestido Branco

Meninas, apesar de ser uma tradição linda as noivas não são mais obrigadas a usar vestidos brancos, ok? Rs.

Eu particularmente acho lindo noivas com vestidos de modelos ousados e cores diferentes.

Se vocês noivinhas também gostam e ainda não escolheram seu lindo vestido, confira nosso post com vestidos lindíssimos que fogem do tradicional.

Ou se preferir vestidos brancos, confira as tendências para 2014!

Vestido de noiva lindíssimo de cor bem suave.Fonte da imagem: Reprodução/weddingbee

Vestido de noiva lindíssimo de cor bem suave.
Fonte da imagem: Reprodução/weddingbee

 

Ps. A regra número #6 tem que ter coragem pra fazer, hein! Hehe. 😀

O que acharam dessas “novas regras” meninas?

Participaram de algum casamento recente que já abandonou essas regras?
E você? Teria coragem de abandonar todas essas regras? Conte pra gente!

Vamos adorar saber!

Beijinhos e vejo você no próximo post 😉

Regras de Etiqueta: 8 Regras que Não São Mais Obrigatórias e Você Não Sabia
5 - 11 votos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Nilce Geraldo disse:

    Sua festa e seu evento merecem o melhor serviço de foto lembrança.
    Sua festa e seu evento merecem qualidade de artes originais e exclusivas.
    Sua festa e seu evento merecem bombar nas redes sociais.
    Sua festa e seu evento merecem ter uma super atração para todos.
    Sua festa e seu evento merecem Funclick!

    Funclick criou a forma mais divertida para seus convidados aproveitarem cada minuto da sua festa e seu evento , com muita descontração e alegria. E o melhor: esses momentos ficam registrados para sempre! Isso mesmo, todos recebem as fotos impressas na hora em apenas 8 segundos e todo o conteúdo vai direto para o Facebook*, além de ir também para o e-mail dos convidados, tudo on-line.
    Que tal fazer algo diferente no seu evento! Agora com Chroma-key da Funclick você pode ter o cenário que desejar e os demais serviços que você já conhece tudo junto. Assim você vai poder ter a visão que cada um tem da sua festa, do seu evento. É incrível!

    Escolha entre totem, cabine padrão ou cabine inflável fotográfica e leve o Funclick para a sua festa, para seu evento. Todos irão guardar com o maior carinho, uma lembrança para vida toda, não ocupa espaço e que ninguém joga fora! “Sabemos da importância deste momento de sonho para todos os envolvidos. Participar destas comemorações e captar a felicidade é muito gratificante. Lembrando que momentos Especiais são para sempre!
    Somos a única empresa com 17 anos de mercado e patente requerida.
    Não arrisque, Funclick é a certeza do sucesso da sua festa e do seu evento!
    Atendemos em todo território brasileiro e também nos Estados Unidos.
    Nilce Geraldo – 11-964860906 whatsapp ou nilce@funclick.com.br

    http://www.funclick.com.br